Olá Bem Vindo ao PhotoArts,
Preparamos Tudo Para Recebe-lo.
Tudo Que Precisa Sobre a área de Design, Temos Aki.
De Programas, Recursos, tutoriais, a os proprios software
Cadastre-se e Veja O que Reservamos Para Você.

Grande Abraço,
Equipe PhotoArts.

Imagem para desenho

Ir em baixo

PA16 Imagem para desenho

Mensagem por DouG em Sex Set 10, 2010 6:37 pm

Opa boa noite galera.. XD.. bom esse tuto aki eh pra mostra um efeitim q eu aprendi sem kerer q em algumas imagens vc fika ateh arrepiado com a perfeição do efeito... mais jah vou garantindo nao é em todas as imagens que o efeito da certu...
Bom já que estamos em clima de natal.. vamos utilizar uma imagem do bom e velho.. papai noel...
Aki vai a imagem...



Bom eu utilizei o photoshop cs1 aki pois o 2 ta dando bug aki na hr de abrir... mais isso creio eu que possa ser feito em qualquer versão...

Ok... aki vai um segredo pra aplicar o efeito.. a imagem tem que ser grande (dimensões acima de 1500 px..) entao vamos aumentar a nossa imagem de 400x267 para 2000x1335.. (pra aumentar eh soh ir em "IMAGE>IMAGE SIZE" issu mesmo nao se preocupe se a imagem ficar distorcida agora depois a gente vai diminuir o tamanho dela.. agora vamos em FILTER > ARTISTIC > POSTER EDGES... vocês vão ver q a imagem jah vai ficar meio que desenhado.. ai tambem nao existem um padrao ai vai de imagem pra imagem as configurações ... aki eu utilizei..

EDGE THICKNESS = 3
EDGE INTENSITY = 1
POSTERIZATION = 0

coloke ok...
blz.. depois disso vcs jah devem notar a diferença jah começou a fikar desenhado... observe a diferença na img a baixo...



ok.. agora vamos duplicar a camada.. CTRL+J...
na camada de cima vá em FILTER > SKETCH > GRAPHIC PEN... aki as configurações ficou

STROKE LENGTH = 15
LIGHT/DARKBALANCE = 50
DIRECTION = RIGHT DIAGONAL
(observação... antes de aplicar este efeito verifike se as cores estão preto e branco la na palheta de cores) Coloke OK

ok.. agora no blend desta camada coloke a opção OVERLAY e a opacidade igual a 70%...
pronto agora jah fikou desenhado...



procure fazer este efeito com algumas fotos de vcs pra ver q bacana q fica em algumas fotos...
depois eh soh infeitar pra dar um toke final...







"Com grandes poderes, se vem grandes Responsabilidades"

link da fanbar:
***flash(350,19)]http://www.swfcabin.com/swf-files/1275829559.swf[/flash***
***flash(400,25)]http://www.swfcabin.com/swf-files/1304103640.swf[/flash***
Tira os *** e poe o [ no começo e ] no final



avatar
DouG
General Manager
General Manager

Mensagens Mensagens : 931
Moedas Moedas : 8342
Data de inscrição Data de inscrição : 07/07/2010
Idade Idade : 26
Localização Localização : Lisboa
Ocupação Ocupação : Designer go go
Humor Humor : Pensames
Sexo Sexo : Masculino

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PA16 Re: Imagem para desenho

Mensagem por _AdrianSX_ em Seg Out 11, 2010 2:34 pm

boa... vlw por compartilhar
avatar
_AdrianSX_
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 128
Moedas Moedas : 5906
Data de inscrição Data de inscrição : 19/09/2010
Idade Idade : 22
Localização Localização : Silva Jardim - RJ
Ocupação Ocupação : Estudo
Humor Humor : 8D
Sexo Sexo : Masculino

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum