Olá Bem Vindo ao PhotoArts,
Preparamos Tudo Para Recebe-lo.
Tudo Que Precisa Sobre a área de Design, Temos Aki.
De Programas, Recursos, tutoriais, a os proprios software
Cadastre-se e Veja O que Reservamos Para Você.

Grande Abraço,
Equipe PhotoArts.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sabre de luz 2

Ir para baixo

PA25 Sabre de luz 2

Mensagem por DouG Dom Ago 22, 2010 12:20 am

otoshop - Sabre de luz

1- Abra um arquivo do tamanho que desejar. Eu prefiro que um de 800x600. Crie uma nova camada.

2- Adicione qualquer cor (exceto preto ou branco) pro seu plano de fundo. Eu usei cinza. Crie uma nova camada (Shift + ctrl + N) e faça uma seleção com a Rectangular marquee tool.

Sabre de luz 2 Jedi0

3- Pegue duas cores. Eu usei branco (#FFFFFF) e um azul meio escuro (#2B6390).

Sabre de luz 2 Jedi2

4- Agora selecione a Gradient Tool. Escolha Reflective Gradient (o quarto ícone). Ponha o Gradient dentro da nossa seleção que fizemos no passo 2.
Use o Gradient do meio da seleção até um pouco à esquerda.

Sabre de luz 2 Jedi1

Deverá ter ficado assim:
Sabre de luz 2 Jedi4

5- Faça uma cópia desta layer (ctrl + j). Na layer original, clique em Filter > Blur > Gaussian Blur e escolha o raio entre 6 e 7. Na nova layer, faça a mesma coisa exceto na terceira. Na terceira, defina a Blending Options para Color Dodge. Agora seu deve estar mais ou menos assim:

Sabre de luz 2 Jedi5 Sabre de luz 2 Jedi6

6- Crie uma nova layer e usa a Rectangular Marquee tool e faça uma seleção em baixo da luz do tamanho de uma mão.

7- Use a gradient tool, mas agora escolha o primeiro ícone (linear gradient). As duas cores que você irá usar serão um cinza escuro e branco. Ponha o gradient de modo que fique assim:

Sabre de luz 2 Jedi7

8- Em Filter > Render > Lighting effects, configure assim:

Sabre de luz 2 Jedi8

9- Agora vá em Layer > Layer Style > Bevel and Emboss. Adicione também Drop Shadow para a parte das mãos.

Sabre de luz 2 Jedi9
Sabre de luz 2 Jedi10

10- Agora duplique a 2ª layer - a que você fez a parte das mãos - (ctrl+j). Mova essa layer pra cima dessa das mãos.

Nota: Eu girei meu sabre de luz pra dar uma idéia melhor de perspectiva.

Sabre de luz 2 Jedi11 Sabre de luz 2 Jedi12

11- Crie uma nova layer e faça uma "linhazinha" na parte das mãos pra ficar mais real. Agora vá em Layer > Layer style > Inner Shadow.

Sabre de luz 2 Jedi14

Sabre de luz 2 Jedi15

12 - Agora você já tem um Sabre de Luz básico. Com técnicas básicas eu dei mais realida à parte das mãos. Olhe como ficou:

Sabre de luz 2 Jedi_final

Flw Galera
DouG
DouG
General Manager
General Manager

Mensagens Mensagens : 931
Moedas Moedas : 12596
Data de inscrição Data de inscrição : 07/07/2010
Idade Idade : 31
Localização Localização : Lisboa
Ocupação Ocupação : Designer go go
Humor Humor : Pensames
Sexo Sexo : Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos