tuto sign com borda avatar e tratamento de bg
4 participantes
:: Tutoriais :: Tutoriais PhotoArts :: Adobe Photoshop
Página 1 de 1
tuto sign com borda avatar e tratamento de bg
salve salve depois de um tempo sem postar um tuto venho postar esse aqui para vocês sign e bg nível médio pode ser feito em qualquer photoshop tanto cs1 cs2 cs3 etc...
previa

1° abra seu photoshop
2° crie um novo documento no tamanho que quiser mas não muito grande estarei usando 450x150px resolução 72 transparente
3° como esse é uma sign mais avançada vai precisar de + camadas crie umas 13 camadas pra facilitar o seu trabalho
assim

com isso você não vai precisar ficar puxando pra baixo a nova camada
4° vá em visualizar novo guia 50% horizontal e depois 50% vertical

5° pegue a caneta (P) e faça uns desenhos abstratos você pode fazer por cima ou por baixo isso é de sua preferencia eu gosto de começar por baixo

6° vá fazendo isso mas só que na camada de baixo escolha uma outra cor para ficar destacado a camada de cima

7° vá fazendo isso ate quase chegar no final ai você vai começar a desenhar como se estivesse subindo

8° e vá fazendo ate chegar em cima e quando chegar la em cima você vira ela novamente essas do lado você tera que fazer elas bem detalhadas para ficar legal

9° e vá fazendo ate fechar

10° depois é só ir selecionando as camadas e add os styles nesse tipo de borda se você usar muitos styles ela fica feia e pesada então use no máximo 4

(dependendo do jeito que você fizer sua sign e os style que usar ira sair coisa diferente
11° junte todas as camadas ctrl+shift+e
12° duplique a camada ctrl+j e ctrl+t virar horizontalmente
13° escolha o tema da sua sign (eu sou corintiano mais vou fazer uma do palmeiras o palmeirense que quiser é só falar)
pegue umas imagens
14° as redimensione dentro da sua sign casso alguma imagem fique em cima da outra pegue a borracha e escolha uma com um pincel transparente se precisar use a ferramente borrar (R)

15° depois de deixar do jeito que você quiser junte elas mas não junte a borda junto

agora vamos tratar a bg
16° coloque no google nébulas e pegue umas com bastante estrelas e brilho
17° coloque sobre sua sign e mude de normal para subexposição casso em algum lugar fique claro de mais pegue a ferramenta esponja (O) a va deixando mais escuro
18° click na bolinha preta e branca e equilíbrio de cores mude para cores que combinem com sua sign e que deixem ela bonita

19° pegue uma render e a coloque em algum lugar na sua sign casso você queira
pronto agora é so salvar como png
aqui o meu resultado final

agora o avatar
crie um novo documento 150x150
pegue um pedaço da borda e a araste pra onde vai ficar seu avatar

depois duplique ctrl+shift+j
depois ctrl+t virar horizontalmente
junte tudo
depois faça a mesma coisa pros lados

agora pegue uma imagem do palmeiras (uma render e 1 wallpaper ou so 1wallpaper) e coloque no avatar a render na frente
e coloque os mesmo efeitos que colocou na sign
e salve como jpg

se gostaram me deem 1+ ali >>>> pra me ajudar :claap:
tutorial by: Devastodor Designer
previa

1° abra seu photoshop
2° crie um novo documento no tamanho que quiser mas não muito grande estarei usando 450x150px resolução 72 transparente
3° como esse é uma sign mais avançada vai precisar de + camadas crie umas 13 camadas pra facilitar o seu trabalho
assim

com isso você não vai precisar ficar puxando pra baixo a nova camada
4° vá em visualizar novo guia 50% horizontal e depois 50% vertical

5° pegue a caneta (P) e faça uns desenhos abstratos você pode fazer por cima ou por baixo isso é de sua preferencia eu gosto de começar por baixo

6° vá fazendo isso mas só que na camada de baixo escolha uma outra cor para ficar destacado a camada de cima

7° vá fazendo isso ate quase chegar no final ai você vai começar a desenhar como se estivesse subindo

8° e vá fazendo ate chegar em cima e quando chegar la em cima você vira ela novamente essas do lado você tera que fazer elas bem detalhadas para ficar legal

9° e vá fazendo ate fechar

10° depois é só ir selecionando as camadas e add os styles nesse tipo de borda se você usar muitos styles ela fica feia e pesada então use no máximo 4

(dependendo do jeito que você fizer sua sign e os style que usar ira sair coisa diferente
11° junte todas as camadas ctrl+shift+e
12° duplique a camada ctrl+j e ctrl+t virar horizontalmente
13° escolha o tema da sua sign (eu sou corintiano mais vou fazer uma do palmeiras o palmeirense que quiser é só falar)
pegue umas imagens
14° as redimensione dentro da sua sign casso alguma imagem fique em cima da outra pegue a borracha e escolha uma com um pincel transparente se precisar use a ferramente borrar (R)

15° depois de deixar do jeito que você quiser junte elas mas não junte a borda junto

agora vamos tratar a bg
16° coloque no google nébulas e pegue umas com bastante estrelas e brilho
17° coloque sobre sua sign e mude de normal para subexposição casso em algum lugar fique claro de mais pegue a ferramenta esponja (O) a va deixando mais escuro
18° click na bolinha preta e branca e equilíbrio de cores mude para cores que combinem com sua sign e que deixem ela bonita

19° pegue uma render e a coloque em algum lugar na sua sign casso você queira
pronto agora é so salvar como png
aqui o meu resultado final

agora o avatar
crie um novo documento 150x150
pegue um pedaço da borda e a araste pra onde vai ficar seu avatar

depois duplique ctrl+shift+j
depois ctrl+t virar horizontalmente
junte tudo
depois faça a mesma coisa pros lados

agora pegue uma imagem do palmeiras (uma render e 1 wallpaper ou so 1wallpaper) e coloque no avatar a render na frente
e coloque os mesmo efeitos que colocou na sign
e salve como jpg

se gostaram me deem 1+ ali >>>> pra me ajudar :claap:
tutorial by: Devastodor Designer
Devastodor- Membro
Moedas : 8909
Ocupação : Mesma do Seu Madruga
Humor : guerapa
Re: tuto sign com borda avatar e tratamento de bg
Muito bom tuto , Obrigado!
PEKADO- Membro
Moedas : 8684